Sobre Santa Luzia

  • ilha-deserta-santa-luzia-cabo-verde

A ilha de Santa Luzia tem apenas 35 km2 de superfície, uma altitude máxima de 395 metros e é ainda a única ilha não habitada do Arquipélago de Cabo Verde. Pertence ao grupo de Barlavento e fica situada muito próximo da localidade de Calhau na Ilha de São Vicente onde é possível alugar um barco de pesca durante o dia, a viagem cerca de duas horas em cada sentido. É a única forma de chegar à esta ilha.

Praia rochosa na ilha deserta de Santa Luzia

Praia rochosa na ilha deserta de Santa Luzia

Esta pequena ilha chegou a ser habitada nos meados do século XVIII, por uma pequena comunidade de pescadores e agricultores que se dedicavam também à criação de gado mas devido ao seu clima muito seco e à sua extrema falta de água foram forçados a abandoná-la, apesar de várias tentativas de povoamento continua ainda inabitada.

Fauna marinha

Fauna marinha

Dispõe de extensas praias de areia branca e mar azul profundo e um local escolhido para a desova anual das tartarugas. As suas águas são extremamente ricas em peixes e mariscos de grande qualidade. A ilha de Santa Luzia (seus ilhéus Branco e Raso) foi elevada em 1990 a património público já que é uma importante reserva natural, um grande refúgio para várias espécies de aves marinhas muitas das quais em via de extinção.

Place Categories: Sobre a Ilha.Place Tags: avistamento de baleias, ilhéu Raso.ilhéu Branco, Nidação de várias espécies de pássaros and praias desertas da ilha.

Place Your Review

Send To Friend

Send Enquiry

Claim Listing

What is the claim proccess?